Car@ amig@,
inexiste uma frase feita capaz de desatar este nó cego, no qual a sua mãe se prendeu. Não serão memes que nos vão salvar do fascismo. É preciso diálogo, muuuuito diálogo. Além de muito amor.
Eu sugiro que, com muito carinho, tente lhe mostrar algumas verdades.
Há dados que mostram que o PT sequer está entre os partidos mais corruptos.
Mostre a ela que o partido sofreu e ainda sofre uma enorme perseguição judicial, desde sempre em benefício dos interesses de países estrangeiros, especialmente dos EUA.
Portanto, ainda que tenha havido pessoas corruptas no partido, ele não é nem de longe uma “organização criminosa”.
A prova disto é Lula estar preso sem a comprovação cabal de que cometeu um crime sequer, depois de ter sido chamado na tv, por um promotor de justiça, de “chefe de quadrilha”.
Diga-lhe que a mídia pertence aos mais ricos e que ela, sob o comando do PSDB, pesou a mão contra o PT e agora perdeu o controle sobre o monstro que criou.
Mostre a ela as propostas econômicas de Bolsonaro (sim, elas existem e se chamam Paulo Guedes) e as compare com as propostas de Haddad.
Mostre também a vida pessoal de um e de outro.
Isto é um pouco do que se sabe sobre ele, muito mais há de vir com o tempo.
Mostre como as tais fake news vêm jogando areia nos olhos das pessoas, há anos.
Eu sinto lhe informar que ela não vai se sensibilizar se você apenas lhe disser que ele estimula a morte de LGBTS, como você, ainda que ela @ ame.
Provavelmente, a sua mãe esteja jogando na campanha fascista toda a sua culpa e frustração mal resolvidas por você ser gay: isto se chama projeção, segundo a psicologia.
Talvez, depois que ela se convencer de que tem sido vítima de um golpe, que passa pela mídia e, principalmente, pelo judiciário, ela consiga começar a resolver a sua própria dor de mãe.
Somente a demonstração dos fatos pode nos ajudar agora. Quem sabe, a poesia também tenha um papel a exercer?
Desejo-lhe boa sorte e, não se esqueça: você terá sempre ao seu lado a família LGBTI, que você escolheu e que @ escolheu de volta.
Beijo grande.